11 4200 3175 / 11 96313-3960

ENXAQUECA NÃO É NORMAL.

SAIBA COMO TRATAR.

A enxaqueca atinge mais de 30 milhões de pessoas no Brasil. Muitas delas não são diagnosticadas e nem seguem tratamento.

ENXAQUECA

Agende uma consulta

Preencha os campos abaixo e um dos nossos atendentes entrará em contato.

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Um novo jeito de tratar a enxaqueca

Se você sofre de enxaqueca, saiba que não está sozinho. Para milhares de pessoas ela é um problema crônico, mas sem tratamento pode se tornar incapacitante.

A boa notícia é que enxaqueca tem tratamento, mesmo que não tenha cura. Ela é considerada crônica quando o paciente tem mais de três crises por semana, ou pelo menos 15 dias do mês (consecutivos ou não), por mais de três meses seguidos. A Anvisa aprovou recentemente no Brasil o tratamento com Botox ®, que elimina as crises, previne o surgimento de novos episódios de dor e evita que você abuse de remédios e piore seu quadro. As aplicações são simples e em muitos casos há diminuição ou melhora total das dores em poucos dias. E o melhor: bem perto de você, a DMO Saúde é referência nesse protocolo.

9 maiores dúvidas sobre dor de cabeça e enxaqueca

6

7

8

9

10

Avalie se a sua dor de cabeça

pode ser uma enxaqueca crônica.

AUTO-AVALIAÇÃO

RESULTADO PADRÃO*:

- Se você marcou 4 ou mais alternativas, há um grande indício de sua dor de cabeça ser uma enxaqueca crônica. Recomendamos procurar um médico neurologista que tenha experiência e credibilidade no tratamento de enxaqueca crônica.

- Se você marcou 3 ou menos alternativas, nos parece que não há um grande indício de algo mais grave, mas fique atento e observe: não se acostume com a dor de cabeça, pois não é normal.

- Para ajudar com outras informações leia abaixo as 9 maiores dúvidas sobre dor de cabeça.

* este é um resultado padrão, que se adapta a maioria das pessoas que apresentam os sintomas mencionados. Na desconfiança de que algo não está bem, procure sempre ajuda médica.Evite a auto-medicação, isso pode agravar sua seu quadro de saúde.

Responda sim ou não:

 Preciso cancelar compromissos com frequência por ter dor de cabeça.

Muitas vezes perco o sono ou acordo durante a noite por causa de dor de cabeça.

Com certa frequência preciso faltar no trabalho ou ter que sair no meio do horário por causa da dor forte na cabeça, mas não tem outro jeito.

Mais de 3 vezes por semana tomo algum medicamento para dor de cabeça.

Nos almoços com amigos e família sei tudo sobre analgésicos e tenho todas as dicas para aliviar a dor de cabeça.

Muitas vezes, acordo pela manhã já com dor de cabeça.

Na minha família, parentes próximos têm problemas com dor de cabeça.

Já precisei ir a um Pronto-Socorro por causa da dor de cabeça.

Pra mim, ter dor de cabeça é algo comum.

Já recusei muitos convites por achar que vou ter dor de cabeça, inclusive aos finais de semana.

1

3

2

4

5

Equipe médica da DMO Saúde

a DMO Saúde (2007), tem como missão cuidar da saúde integral dos nossos pacientes, com uma equipe multidisciplinar(40 médicos e 31 especializações).

 

Somos referência no uso de Botox® (toxina botulínica), nas especialidades de Fisiatria e Neurologia na aplicação terapêutica, para tratamentos de: cefaleia (dor de cabeça), hiperidrose (suor excessivo) , distonia e espasticidade (paralisia cerebral, AVC e trauma raquimedular, entre outros).

 

Conheça aqui alguns de nossos médicos especialistas no tratamento da dor de cabeça.

Dra. Célia Roesler

Neurologista

CRM-SP 37.949

Neurologista com grande experiência no tratamento de dor de cabeça e enxaqueca, e vice-coordenadora do Departamento Científico de Cefaleia da Academia Brasileira de Neurologia - 2015/2016. Membro e diretora da Sociedade Brasileira de Cefaleia, membro titular da Academia Brasileira de Neurologia, membro da International Headache Society. Atua com equipe multidisciplinar altamente especializada na Clínica de Cefaleia e Neurologia.

Dra. Evelyn Esteves de Oliveira e Silva Dias

Neurologista

CRM-SP 90.941

É neurologista com ampla experiência em tratamento de dor de cabeça e enxaqueca, com residência em clínica médica e neurologia. É membro da Academia Brasileira de Neurologia e da Sociedade Brasileira de Cefaleia. Possui certificação internacional de aplicação de Botox® (toxina botulínica) para tratamento de dor de cabeça crônica e enxaqueca. Participou dos últimos congressos relacionados a dor de cabeça crônica e enxaqueca no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Dra. Tatiane Martins de Barros

Neurologista

CRM-SP 94.434

É neurologista com ampla experiência em tratamento de dor de cabeça e enxaqueca crônica, com residência médica em Neurologia, especialista em Neurologia pela Academia Brasileira de Neurologia e com curso de extensão universitária na Avaliação e Tratamento da Dor, pela USP. É mestre em Ciências pela Unifesp e membro da Academia Brasileira de Neurologia. Possui certificação internacional de aplicação de Botox® (toxina botulínica) para tratamento de dor de cabeça crônica e enxaqueca. Participou dos últimos congressos relacionados a dor de cabeça crônica e enxaqueca no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Convênios Atendidos

Atendemos por planos de saúde que variam de acordo com cada especialidade. Informe-se sobre os planos autorizados e suas coberturas para atendimento.

 

Central de Relacionamento:

11 4200 3175

Seguradoras com a modalidade de atendimento por reembolso.

Contato

Rua Bento de Andrade, 69

Ibirapuera - São Paulo SP  Próximo do Parque Ibirapuera

Dicas para uma vida com menos dor de cabeça:

Dormir demais ou de menos, também pode provocar crises em pessoas predispostas. Tente regular horas suficientes. Evite dormir muito mais nos finais de semana. Muitas vezes essa variação do sono pode desencadear a crise.

Anote os dias e a intensidade das crises de dor de cabeça. Assim, você chega ao consultório médico com um diário da dor, facilitando o diagnóstico. Há alguns aplicativos interessantes e gratuitos para realizar esse controle.

Alguns alimentos podem desencadear dor de cabeça, em pessoas predispostas, como: doces, cafeína, queijos amarelos, frituras, embutidos, sucos diversos (ácidos, melância, uva concentrado), bebidas alcóolicas em geral. Recomenda-se substituir ou diminuir a ingestão.

Recomendamos o tratamento da enxaqueca com médicos neurologistas, especializados em cefaleia (dor de cabeça). Controlar a doença, pode  ajudar a prevenir novas crises e reduzir o uso abusivo de remédios, evitando outros problemas ao organismo.

Um possível tratamento complementar, é a aplicação de toxina botulínica (nome referência BotoxR) em algumas partes da cabeça que combinado com outras formas de tratatamento, tende controlar e aliviar as dores de forma progressiva.

Incluir exercícios físicos em sua rotina, ajuda prevenir as crises, pois na atividade física são liberadas endorfinas no organismo, ótimas aliadas no controle da dor de cabeça e bem-estar.

Tratamento da Enxaqueca com Toxina Botulínica:

No Centro de Tratamento da Enxaqueca na DMO Saúde, na especialidade de neurologia, o principal tratamento realizado com toxina botulínica é para cefaleia (dor de cabeça crônica; enxaqueca), após uma série de diagnósticos e descartada a possibilidade de tratamentos medicamentosos e mudanças de hábitos.

Principais benefícios em tratar Enxaqueca com Toxina Botulínica:

Nossa equipe médica de neurologistas, listou os benefícios mais percebidos e comentados pelos pacientes:
  • Proporciona relaxamento muscular da cabeça, o que tende a aliviar a dor que em geral os pacientes sentem.

  • Alivia a dor e assim melhora a qualidade de vida, pois uma vida com dor é cruel. O paciente sem dor tem a possibilidade de uma vivência social mais produtiva.

  • Com menos dor o paciente passa ficar mais bem-humorado, evitando ou até diminuindo casos de depressão, permitindo melhor convívio social e familiar.

  • Em alguns casos, a redução da dor intensa minimiza o risco de suicídio.

  • Em casos da enxaqueca gerar insônia, tende apresentar regulagem do sono, proporcionando um dia seguinte mais disposto.

  • Redução de analgésicos, entrou medicamentos, pela diminuição das crises.

  • Manter a agenda e compromissos com menos cancelamentos de última hora, devido redução das crises.

OBS: nem todos os sintomas são percebidos. Estes são benefícios apontados por diversos pacientes, sendo os mais comuns. Cada pessoa pode apresentar reações diferentes. Consulte sempre o médico e mantenha-se no tratamento para avaliação constante do procedimento.

Saiba mais sobre aplicação da toxina botulínica nesta página.

Conheça nossas publicações sobre o assunto:

Comprar

Sinopse:

Estas publicações abordam como estes problemas afetam os pacientes, que muitas vezes não sabem o que fazer diante de tantas questões novas que surgem. Detalhamos as respostas com base na experiência clínica, na literatura científica e nas diretrizes dos órgãos de referência. Esperamos que você encontre nessa fonte tudo o que procura e, assim, faça escolhas seguras e conscientes, que tornem seu futuro mais saudável e feliz.

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Agendar Consulta

DMO Saúde

Rua Bento de Andrade, 69

Ibirapuera - São Paulo SP Próximo do Parque Ibirapuera

Responsável técnico:

Dra. Tatiane Martins de Barros - Neurologista

CRM-SP 94.434